A Seguradora pode negar o pagamento da indenização e nesse caso, o proprietário do veículo poderá ter sérios problemas com o pagamento de danos causados em veículos terceiros e até no seu próprio veículo
E aí vem a pergunta: por que contratar um advogado especialista no assunto?
Vale a pena investir em um recurso profissional? Afinal, o próprio proprietário poderá solucionar a demanda perante a Seguradora.
A atuação de um advogado especialista em Direito de Trânsito num processo desse porte, consiste em estudar os documentos que já estão na posse do consulente, obter documentos perante os órgãos de trânsito (caso isso seja necessário) ou até mesmo perante a Seguradora, estabelecer a estratégia mais adequada de atuação, entre outras alternativas mais apropriada ao caso.
Um advogado especialista, além de ter um conhecimento técnico e dominar o assunto, já estudou diversos casos e já sabe quais são os argumentos com maiores e menores chances de sucesso.
Aliás, quantas vezes você já se deparou com um problema idêntico e teve que solucioná-lo?
Na maioria dos casos o segurado nunca precisou acionar a seguradora para ser indenizado e tenta obter informações na internet que possa auxiliá-lo, o que sabemos que nem sempre é a melhor solução para o problema.
Repetição é a chave do negócio, pois estudar e encontrar diversas estratégias aprimora a capacidade técnica e ajuda na escolha dos argumentos corretos para cada tipo de processo administrativo ou judicial.
Realizando uma atuação adequada ao caso, um advogado especialista aumenta as chances de indenização.
Isso sem mencionar que contratando um advogado, você não precisará se deslocar diversas vezes até a Seguradora para apresentar ofícios e requerimentos (entre outros procedimentos), tendo em vista que é esse profissional que o representará perante nesse local.